BLOG E

NOTÍCIAS

 

A partir desta terça-feira (22) a Amazon passa a vender mais do que só livros no Brasil. A maior varejista digital do mundo começa a comercializar também outras 11 categorias de produtos, como utensílios de cozinha, eletrônicos e informática. O site da empresa também ganha outras 4 novas categorias: bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos.

Desde 2017, a Amazon vem expandindo portfólio no Brasil, com a abertura para produtos no marketplace — modelo que permite a empresas terceiras usarem o site como canal de vendas.

Agora, passa a oferecer mais produtos dentro de sua operação própria. Até então, apenas livros e dispositivos Amazon, como o leitor digital Kindle, eram vendidos diretamente pela companhia que se tornou, neste início do ano, a mais valiosa na bolsa de Nova York.

De acordo com Alex Szapiro, diretor da Amazon no Brasil, a ideia é trazer a conveniência de compras pela qual a Amazon é conhecida para outros produtos no mercado brasileiro.

“O objetivo é dar uma boa experiência de compra, para que o consumidor volte quando precisar de algo”, disse. Para isso, o frete será grátis nas compras acima de R$149 feitas no site — apenas para produtos vendidos pela empresa. A entrega de livros e CDs também será gratuita para quem gastar a partir de R$ 99.

Com este lançamento, a Amazon passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela empresa ou por vendedores parceiros.

Apenas as categorias esporte e moda continuarão exclusivamente com parceiros no marketplace.

A novidade também conta com a inauguração de um centro de distribuição em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, que irá fazer a logística e envio dos cerca de 120 mil produtos em estoque.

Esse centro traz ao Brasil a tecnologia que a Amazon já usa para aprimorar entregas ao redor do mundo.

De acordo com Szapiro, a companhia aprendeu com o país: entendeu as nuances logísticas e tributárias locais. Mas traz também o conhecimento de comércio online que já tem há 20 anos.

"A tecnologia na distribuição é a mesma usada lá fora, em termos de segurança e procedimento", afirmou.

Apesar da expansão anunciada nesta terça, a empresa não compartilhou planos de trazer para o Brasil produtos bastante conhecidos nos Estados Unidos, como Amazon Prime — serviço premium de assinatura da empresa, que inclui entrega grátis em até 1 dia, acesso ao serviço de streaming Prime Video, entre outras vantagens.

A eventual chegada dos dispositivos Echo e Echo Dot, que contam com a assistente de voz Alexa (que ainda não fala português) também ficou sem resposta.

No Brasil, por enquanto é possível adquirir os leitores Kindle, além do dispositivo Fire Stick TV — que funciona conectando TVs à rede de internet. O Prime Video também está disponível no país.

 

O avião privado que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha na noite de segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelas autoridades francesas da aviação à CNN.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Duas pessoas estavam a bordo.

O avião desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey.

O nome de Sala estava na lista de passageiros, afirmou à CNN Frederic Solano, da Direção Geral da Aviação Civil Francesa.

As buscas pela aeronave foram interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentam más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave, segundo o "Le Parisien".

No sábado (19), foi oficializada a transferência do atacante de 28 anos do Nantes para o Cardiff City FC, que atua na primeira divisão inglesa.

Mais cedo, o presidente do Cardiff City, Mehmet Dalman, declarou que o clube estava muito preocupado com as últimas notícias de que uma aeronave havia desaparecido no Canal da Mancha.

"Estamos aguardando a confirmação antes que possamos dizer mais alguma coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala", afirmou.

Prefeitura do Município de Jaguariúna

Rua Alfredo Bueno, 1235 - Centro

CEP: 13820-000

Tel: (19) 3867-9700

E-mail: atendimento@jaguariuna.sp.gov.br

Rádio Educativa do Município de Jaguariúna

Tel: (19) 3867-2849

Tel: (19) 3867-4227

Desenvolvimento e Manutenção

Departamento de Comunicação

E-mail: comunicacao@jaguariuna.sp.gov.br

© 2018 Rádio Estrela FM. Todos os Direitos Reservados.