BLOG E

NOTÍCIAS

Doria envia à Alesp projeto para concessão do ginásio esportivo do Ibirapuera

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou à Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que autoriza a concessão à iniciativa privada do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o ginásio do Parque do Ibirapuera, localizado na rua Manoel da Nóbrega, na Zona Sul de São Paulo.

Após o projeto ser aprovado pela Assembleia é que o governo poderá dar andamento ao procedimento licitatório para concessão, que será realizado no modelo de concessão pelo prazo de 35 anos.

Segundo a mensagem enviada à Alesp, o governador defende que foram feitos estudos, pela Secretaria de Esportes, que apontam a necessidade de uma arena coberta, multiuso, para eventos massivos esportivos e culturais, e em que caiba pelo menos 20 mil pessoas. A atual estrutura tem espaço para 10 mil pessoas.

O governador aponta que "há necessidade de modernização do espaço" atual, para que "São Paulo possa se posicionar globalmente em relação a outros destinos quanto a eventos esportivos, de lazer e de entretenimento".

O vencedor da licitação poderá realizar outras obras no local para poder usá-lo da melhor forma possível, e também explorar serviços associados, como bares, restaurantes e lojas.

Quem vencer a licitação terá ainda que modernizar e manter os outros equipamentos do local, como a pista de atletismo, permitindo que a população continue tendo acesso, de forma gratuita, a atividades esportivas e relacionadas à saúde no local.

O projeto de lei segue para avaliação dos deputados na Assembleia.

Prefeitura do Município de Jaguariúna

Rua Alfredo Bueno, 1235 - Centro

CEP: 13.910-027

Tel: (19) 3867-9700

E-mail: atendimento@jaguariuna.sp.gov.br

Rádio Educativa do Município de Jaguariúna - Estrela FM 94,5MHz

Praça da Comunicações, 600 - Centro Cultural

CEP: 13911-010

Tel: (19) 3867-2849 / 3867-4227

Departamento de Comunicação

E-mail: comunicacao@jaguariuna.sp.gov.br

© 2018 Rádio Estrela FM. Todos os Direitos Reservados.