História da Rádio

Inaugurada em 12 de setembro de 1992, na Administração Tarcísio Cleto Chiavegato (1989-1992), a Estrela FM surgiu como a primeira emissora de freqüência modulada de Jaguariúna a investir em uma programação voltada à MPB e aos hits internacionais que marcaram época. Com seu caráter educativo, a emissora já esta há mais de 20 anos cumprindo com seu ideal: levar aos ouvintes, música de qualidade e informação objetiva, criando assim, uma identidade intimista, que agrega arte sonora e interesse jornalístico.

A Estrela FM — hoje com 10 mil watts de potência — tem suas ondas irradiadas para toda a região metropolitana de Campinas, Circuito das Águas Paulista e parte do sul de Minas Gerais. Nos anos 2000, a emissora apostou em inovações tecnológicas e começou a usar softwares de última geração, aposentando de vez o sistema analógico.

Atualmente, nossa programação é absorvida por um público extremamente qualificado e exigente, que está antenado com o mundo da música por meio das redes sociais. Em conexão com as principais rádios do mundo, hoje, a Estrela FM, lança os principais artistas que compõem o cenário musical brasileiro e mundial.

Estrela FM: a qualidade que você conhece e merece. Plugada com o mundo e ligada em você.